;

.

IMAGENS DA PEÇA TEATRAL "TUDO POR VOCÊ"

Essas são imagens ineditas da peça teatral que foi realizada no domingo dia 04 de abril no culto de santa ceia do senhor Jesus, que deu vida aos ultimos momentos de Jesus antes da Crucificação e Ressurreição.

Jesus no Getsêmani - Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discipulos: Assentai-vos aqui em quanto vou além Orar. V. 39 E, indo um pouco adiante, prostou-se sobre seu rosto, orando e dizendo: Meu pai, se é possivel, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mais como tu queres. Mt 26. 36 e 39.

Mt 26:46 - Levaitai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.

Jesus é Preso Mt 26 55:56 - Então disse Jesus á multidão: Saíste, como para salteador, com espadas e porretes, para me prender? todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendeste. V 56 - Mas tudo isso aconteceu para que se cumpram as Escrituras dos profetas. Então todos os discipulos deixando-o fugiram.

Jesus perante o Sinedrio Mt 26:57 - E os que prenderam Jesus o conduziram á casa de Caifáis, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos. Jesus perante Pilatos Mt 27. v 11-12 - E foi Jesus apresentado ao governador, e o governador o interrogou, dizendo: És tu o reidos judeus? E disse-lhe Jesus tu o dizes.V12 - E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Jesus perante Herodes Lc 23 7-9 - E sabendo que era da Jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, que tambem naqueles dias, estava em Jerusalem. V8 - E Herodes quando viu a Jesus, alegrou-se muito, porque havia muito que desejava ve-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. V9 - E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada le respondia. Lc 23 11-15 - E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos. V12 - E no mesmo dia, Pilatos e Herodes entre si se fizeram amigos; pois dantes andavam em inimizade um com o outro. V13 - E, convocando Pilatos os principais dos sacerdotes, e os magistrados, e o povo, Disse-lhes: V14 - Haveis-me apresentado este homem como pervertedor do povo; e eis que, examinando-o na vossa presença, nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem. V15 - Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte. Lc 23 16-21 - Castigá-lo-ei, pois, e soltá-lo-ei. V17 - E era-lhe necessário soltar-lhes um pela ocasião da festa. V18 - Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás. V19 - Barrabás fora lançado na prisão por causa de uma sedição feita na cidade, e de um homicídio. V20 - Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus. V21 - Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o!
A Crucificação Lc 23:35 - E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. Lc 23 36-38 - E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. V37 - E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. V38 - E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Lc 23 44-45 - E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona. V45 - escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo. Lc 23 46-47 - E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. V47 - E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. Lc 23 50-53 - E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo, V51 - Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; V52 - Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. V53 - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto. Lc 24 1-8 - E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.V2 - E acharam a pedra revolvida do sepulcro. V3 - E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. V4 - E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. V5 - E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? V6 - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, V7 - Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. V8 - E lembraram-se das suas palavras.Mt 28 8-10 - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. V9 - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. V10 - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.No final da peça teatral, o Presbítero Izaquiel fez um apelo para aos demais ouvintes da palavra de Deus que estavam presente, para uma reconciliação ou até mesmo aceitarem Jesus como seu unico suficiente salvador, e tivemos um previlegio de uma alma para Jesus.
Venha conhecer nossa igreja, você e nosso convidado especial!!!!

Postado por Presbítero Andrei Ricardo.
.

0 comentários:

Postar um comentário