;

.

" A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE" 6º LIÇÃO


LIÇÃO 6 - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE

Lições Bíblicas Aluno - Jovens e Adultos - 4º Trimestre de 2010

Texto Áureo: Hebreus 4.16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”

Leitura Bíblica em Classe: Filipenses 4.4-9

PORQUE É IMPORTANTE A ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE

1. A ORAÇÃO É UM MEIO DE CULTIVAR A ESPIRITUALIDADE

* Na espiritualidade superior temos força de nos regozijar nas aflições - Filipenses 5.4 Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos. 2 Coríntios 12.10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

* Na espiritualidade superior desenvolvemos a verdadeira integridade - Filipenses 4.5...Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Filipenses 2.15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

* Na espiritualidade superior temos acesso contínuo ao trono da graça - Filipenses 4.5b...Perto está o Senhor Hebreus 4.16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

2. A ORAÇÃO É UM MEIO DE BUSCAR BENÇÃOS ESPIRITUAIS

* Ela nos confere forças espirituais para enfrentar adversidades - Filipenses 4.6a...Não estejais inquietos por coisa alguma; Filipenses 4.12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

* Ela é um meio de conquista e deve ser feita com ações de graças - Filipenses 4.6b...antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Efésios 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

* Ela é um meio de comunhão com Deus que acalma perturbações - Filipenses 4.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Salmo 43.5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

3. A ORAÇÃO É UM MEIO DE ALCANÇAR O QUE PRECISAMOS

* Compreenda que a oração contribui para o nosso desenvolvimento - Filipenses 4.8a...Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, Romanos 12.12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

* Compreenda que buscar virtudes seja as razões da nossa meditação - Filipenses 4.8b...nisso pensai. Colossenses 3.2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

* Compreenda que o bem-estar da alma só alcançaremos no Senhor - Filipenses 4.9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Colossenses 3.2 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

0 comentários:

Postar um comentário