;

.

"A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO" 4º LIÇÃO


LIÇÃO 4, A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO

Texto Áureo: Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar 1 Ts 5.16,17.
Leitura Bíblica em Classe - Lucas 24.46,49,52,53; Atos 1.4,5,12,14

O NOVO TESTAMENTO EXIGE ORAÇÃO NO ESPÍRITO

1. A ORAÇÃO NO ESPÍRITO NOS LEVA A COOPERAR COM ELE

* Temos um trabalho de intercessão com súplicas – Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
* Temos um trabalho de intercessão com clamores - Atos 12.5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
* Temos um trabalho de intercessão com orações – Colossenses 4:3 Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado;

2. A ORAÇÃO NO ESPÍRITO NOS LEVA A COMUNHÃO COM ELE

* Ser cheio da sua presença é prova de comunhão com Ele – Romanos 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
* Ser cheio da sua presença é prova de convivência com Ele – Tiago 4.5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
* Ser cheio da sua presença é prova de fidelidade com Ele – Atos 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

3. A ORAÇÃO NO ESPÍRITO NOS LEVA A INTERAGIR COM ELE

* Precisamos desenvolver o nosso senso de submissão – Romanos 1.10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
* Precisamos compreender que sempre teremos aflições – Atos 16.25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
* Precisamos incessantemente das misericórdias divinas – Lamentações 3.22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

0 comentários:

Postar um comentário