;

.

AJUDE A OBRA DE DEUS

A Paz do Senhor Jesus!

Para nós é uma alegria, saber que a Igreja Ev. Pentecostal Casa de Oração chegou ao seu coração.

Nossa Igreja é mantida através da generosidade de pessoas como você, que se sentem chamadas a ajudar a Obra de DEUS. 

Sua Oferta é sinal da providência de Deus para nos ajudar na construção da nova Sede. Através dela, podemos resgatar muitas almas para o Reino de Deus e concluirmos a obra: 

Objetivos Imediatos

1 - Conclusão da construção inicial do novo templo

2 - Colocação de portas/Pisos/Rebaixamentos de 
tetos/Salas para as classes da EBD. 

3 – Colocação de Laje na parte da frente para 
construção da cozinha e gabinete Pastoral e Etc.. 

Queremos, com a graça de Deus, levar essa obra adiante que Deus plantou no coração de nosso fundador Pastor José Santos (in memória

DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE
Caixa Econômica Federal 
Ag. 0200 Operação: 013 C/C: 68406-5

Agradecemos seu contato.
Contamos com suas orações e desde já também estaremos Orando por vocês.

Que Deus Abençõe a sua vida.

igrejapentecostalcasadeoracao@gmail.com
Igreja Pentecostal Casa de Oração
Rua Generosa, 06 Anchieta RJ


Cadastre Aqui seu e-mail para colocarmos em nosso livro de oração.

.

" A ORAÇÃO E A VONTADE DE DEUS" 9º LIÇÃO


A ORAÇÃO E A VONTADE DE DEUS

Lição 9 - 28 de novembro de 2010
Texto Bíblico: João 15.7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Leitura Bíblica em Classe: João 14.13-17; 15.7; I João 5.14,15

APRENDA A ORAR E ALCANCE A VONTADE DE DEUS

1. A ORAÇÃO SÓ É EFICAZ PARA QUEM PERMANECE EM CRISTO

* O Senhor não responde oração que é contrária a sua glória - João 14.13   E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.  Provérbios 1.28 Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
* O Senhor condiciona toda petição a autoridade do seu nome - João 14.14   Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.  Mateus 28.18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
* O Senhor exige unidade com Ele através da nossa comunhão - João 14.15   Se me amais, guardareis os meus mandamentos.  Gálatas 2.20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


2. A ORAÇÃO SÓ É OUVIDA QUANDO HÁ OBEDIÊNCIA ESPIRITUAL

* Creia que é o Espírito Santo o pleiteador das nossas causas -  João 14.16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,  Romanos 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
* Saiba que o Espírito Santo opera em quem busca conhece-lo  - João 14.17a... o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece;  I Coríntios 2.12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
* Entenda que o agir do Espírito Santo requer vida santificada - João 14.17b...vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.  I Coríntios 3.16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


3. A ORAÇÃO SÓ É ATENDIDA QUANDO É FEITA CORRETAMENTE

* É preciso entender que Deus quer uma postura sincera - I João 5.14   E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.  Tiago 4.3  Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
* É preciso entender que Deus atende a um coração franco - I João 5.15   E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos,  Salmos 51.17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
* É preciso entender que Deus ouve quem é movido por fé -  I João 5.15...b  estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. Hebreus 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

A IGREJA QUE QUEREMOS SER – ATOS 2


A igreja primitiva é o modelo mais excelente para todas as outras, em todos os tempos, em todos os lugares. Esta igreja tornou-se uma referência de igreja fiel, digna de ser imitada. Ao vermos em nossos dias as mais variadas igrejas, com as mais diversas liturgias, diferenças doutrinárias e denominações, nos perguntamos:
“Qual é a igreja que queremos ser”?
Ao olharmos para a igreja no livro de Atos 2, encontraremos as marcas de uma igreja verdadeira. Alguém já disse: “Só conseguiremos enxergar o futuro com os olhos do passado”.

Queremos ser uma igreja comprometida com a verdade (At 2.42)

A igreja que nasceu como fruto do derramamento do Espírito e da exposição ungida das Escrituras perseverava na doutrina dos apóstolos. Não há igreja verdadeira sem a doutrina apostólica. Onde as verdades das Escrituras são negadas ou torcidas, pode haver sociedades religiosas, mas não igrejas de Cristo. A igreja não pode estar à mercê de doutrinas de homens, mas fundamentada na eterna e infalível Palavra de Deus.

A igreja não pode andar às escuras. Ela sabe com segurança para onde vai. Ela anda na luz da verdade. A Igreja atual precisa urgentemente voltar para as Escrituras. Infelizmente o que está crescendo espantosamente neste país não é o Evangelho, mas outro evangelho, um evangelho mistificado, sincrético, antropocêntrico, que busca agradar os homens, em vez de glorificar a Deus.
Queremos ser uma igreja marcada pela profunda união entre os irmãos (At 2.42)
Uma igreja jamais poderá atrair pessoas se não houver comunhão entre os seus membros. O amor é a evidência do verdadeiro discípulo de Jesus (Jo 13.35). Nesta igreja todos os membros da igreja estavam juntos e tinham tudo em comum. Nesta igreja a prioridade eram pessoas, hoje invertemos, a prioridade é quanto está entrando no caixa da igreja. Essa igreja acolhia com muito amor todos os que chegavam e, ao mesmo tempo, era simpática com os de fora (At 2.47). A igreja apostólica era uma comunidade terapêutica.

Atualmente, muitas vidas em vez de serem curadas, saem mais doentes de quando entraram na igreja! Numa sociedade ferida e quebrada pelo pecado, a igreja de Cristo é lugar de refúgio e restauração para aqueles que se arrependem e crêem no Senhor Jesus.

Queremos ser uma igreja simpática aos olhos da sociedade (At 2.47)

A igreja de Jerusalém desfrutava de uma boa reputação na cidade. Os cristãos davam testemunho irrepreensível. Eles eram uma referência para os não-crentes. Podemos dizer o mesmo dos cristãos dos dias atuais? Há muitos comércios que nem vendem mais para cristãos! Alguém já disse: “Cuide de sua vida, pois ela pode ser a única Bíblia que alguém irá ler”. Temos dado bom testemunho? Temos sido sal e luz do mundo?

Hoje a igreja é mais conhecida por seus escândalos, do que a firmeza e integridade de sua missão. A igreja é grande, mas não causa impacto. Ela tem extensão, mas não tem profundidade. Tem membros ilustres, mas não há santidade. Tem um orçamento exemplar, mas não há nela a atuação do Espírito. A igreja via de regra tem crescido para os lados, mas não para cima nem em profundidade. Tem quantidade, mas não há qualidade.

Queremos ser uma igreja que tem “fome” de Deus (At 2.42)

A igreja de Jerusalém não apenas acreditava na oração; ela orava. Não apenas tinha uma correta teologia sobre oração; ela orava. As reuniões de oração em muitas igrejas estão morrendo! A igreja contemporânea desaprendeu de orar. Temos grandes livros sobre oração, mas não oramos. Pregamos sermões sobre oração, mas não oramos. O povo de Deus anda muito ocupado para ocupar-se com Deus. Hoje temos gigantes na erudição e pigmeus na vida de oração. E.M. Bounds disse no seu clássico livro O poder através da Oração que: “homens mortos tiram de si sermões mortos, e sermões mortos matam”

Hoje temos fome, mas não de Deus. Temos fome de sucesso, fama, dinheiro, etc. Como esperar outro Pentecoste se nem ainda fomos despertados para orar? Primeiro, vem a igreja toda, unânime, perseverando em oração, para só depois vir o Pentecoste.

Tenho que concordar com a magistral frase que li em um livro:

“Nunca tivemos tantos graus na igreja, mas ainda assim, temperaturas tão baixas”.

É verdade. Hoje temos apóstolos, bispos, “bispas”, logo, logo, teremos a 4º pessoa da trindade! Ó Deus tenha misericórdia de nós, e abre nossos olhos!

Era uma igreja que crescia diariamente (At 2.47)
Enquanto a igreja crescia em graça e santidade, Deus a fazia crescer em número. Qualidade gera quantidade. Quando a igreja planta e rega, Deus dá o crescimento (1 Co 3.6). Quando a igreja vive o que prega e testemunha no poder do Espírito, Deus a faz crescer. A igreja apostólica crescia em 3 dimensões:

Crescimento para cima – A igreja cresce para cima em adoração. O fim principal do homem é glorificar a Deus. Deus, e não o homem, é o centro da missão da igreja. Adorar a Deus não é apenas um momento do culto coletivo, quando entoamos hinos e ouvimos a Palavra. Toda a nossa vida deve ser uma vida de adoração. Não podemos separar a vida particular da adoração coletiva.

Crescimento para dentro – A igreja cresce para dentro em comunhão. Onde não há comunhão fraternal, não há adoração verdadeira a Deus. Onde não há perdão, o inimigo prevalece. Não podemos amar a Deus e odiarmos os irmãos ao mesmo tempo. Deus ordena a benção e a vida onde os irmãos vivem em união (Sl 133).

Crescimento para fora – A igreja cresce para fora por meio da evangelização. Uma igreja saudável não vive para si mesma. Ela não é narcisista. A igreja deve buscar os perdidos. Sua missão é anunciar o evangelho a toda criatura e fazer discípulos de todas as nações. A evangelização deve arder em nosso coração. A evangelização deve ser um estilo de vida de todo o cristão. Quão triste é saber que muitos cristãos não conseguem ganhar uma alma durante o ano inteiro. Isso deveria nos envergonhar!

Concluo com uma pérola:

“Uma igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada”.

Presbítero Andrei Ricardo.

.

IMAGENS DA VIAGEM DE MISSÕES EM TRAJANO DE MORAES

Essas são imagens da viagem de missões em trajano de moraes interior do RJ, são registros de casas em que visitamos evangelizando e orando e Deus operando milagres..












Esse video e uma benção, presta bastante atenção no que você vai presenciar agora!! Uma verdadeira adoração ao Senhor Jesus...







.

" A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE" 6º LIÇÃO


LIÇÃO 6 - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE

Lições Bíblicas Aluno - Jovens e Adultos - 4º Trimestre de 2010

Texto Áureo: Hebreus 4.16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”

Leitura Bíblica em Classe: Filipenses 4.4-9

PORQUE É IMPORTANTE A ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE

1. A ORAÇÃO É UM MEIO DE CULTIVAR A ESPIRITUALIDADE

* Na espiritualidade superior temos força de nos regozijar nas aflições - Filipenses 5.4 Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos. 2 Coríntios 12.10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

* Na espiritualidade superior desenvolvemos a verdadeira integridade - Filipenses 4.5...Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Filipenses 2.15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

* Na espiritualidade superior temos acesso contínuo ao trono da graça - Filipenses 4.5b...Perto está o Senhor Hebreus 4.16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

2. A ORAÇÃO É UM MEIO DE BUSCAR BENÇÃOS ESPIRITUAIS

* Ela nos confere forças espirituais para enfrentar adversidades - Filipenses 4.6a...Não estejais inquietos por coisa alguma; Filipenses 4.12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

* Ela é um meio de conquista e deve ser feita com ações de graças - Filipenses 4.6b...antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Efésios 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

* Ela é um meio de comunhão com Deus que acalma perturbações - Filipenses 4.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Salmo 43.5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

3. A ORAÇÃO É UM MEIO DE ALCANÇAR O QUE PRECISAMOS

* Compreenda que a oração contribui para o nosso desenvolvimento - Filipenses 4.8a...Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, Romanos 12.12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

* Compreenda que buscar virtudes seja as razões da nossa meditação - Filipenses 4.8b...nisso pensai. Colossenses 3.2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

* Compreenda que o bem-estar da alma só alcançaremos no Senhor - Filipenses 4.9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Colossenses 3.2 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

"AS CONSEQUÊNCIAS DA CONVERSÃO DE SAULO"

É maravilhoso ver a transformação que ocorreu na vida de Saulo. 


Especialmente em seus relacionamentos. 

Ele se tornou mais reverente a Deus, conforme podemos observar em sua oração. Como fariseu, ele já devia ter orado muitas outras vezes, ou pelo menos lido algumas orações, publicamente ou quando estava sozinho. Mas agora ele podia desfrutar de um novo acesso a Deus através de Cristo e de uma nova percepção da paternidade de Deus quando o Espírito Santo testemunhou em seu espírito que ele era filho de Deus. O ilustre comentarista G.H. Lenski disse: “O leão feroz se transformou em um manso cordeiro”.
 
O relacionamento de Paulo com a igreja mudou completamente. 

Quando Ananias visitou Saulo e lhe impôs as mãos, dirigiu-se a ele como “irmão Saulo” ou “Saulo, meu irmão”. Essas palavras tocam nossos corações. Elas devem ter soado como música aos ouvidos de Saulo. O quê? O arquiinimigo da igreja recebido como irmão? Sim! Paulo levantou-se e foi batizado na comunidade cristã. Três anos depois, em Jerusalém, os discípulos ainda estavam céticos quanto à conversão de Paulo, mas Barnabé o levou até eles. 

Devemos dar graças a Deus por Ananias, em Damasco, e por Barnabé, em Jerusalém. 

Se eles não tivessem dado boas vindas a Paulo, a história da igreja seria outra Por fim.


Paulo tinha agora uma nova responsabilidade para com as pessoas. 

Já na estrada de Damasco, Jesus lhe havia dito que ele precisava dar testemunho de tudo o havia visto e ouvido. Ananias confirmou seu chamado como apóstolo aos gentios. Ele também foi advertido que sofreria. De fato, ele precisou ser retirado às escondidas de Damasco e fugir para Jerusalém. Assim, a história da conversão de Saulo começa com sua chegada a Damasco levando uma autorização oficial do sumo sacerdote para prender os cristãos e termina com sua chegada a Jerusalém, como fugitivo.
O mundo está cheio de pessoas como Saulo. Pessoas inteligentes e íntegras, mas flexíveis e intolerantes em relação a Cristo. Não podemos perder a perspectiva de que essas pessoas precisam primeiro se converter para que seus relacionamentos sejam transformados. Por isso devemos exalar a maravilhosa graça de Deus. Amém!
.