Jesus perante o Sinedrio Mt 26:57 - E os que prenderam Jesus o conduziram á casa de Caifáis, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.
Jesus perante Pilatos Mt 27. v 11-12 - E foi Jesus apresentado ao governador, e o governador o interrogou, dizendo: És tu o reidos judeus? E disse-lhe Jesus tu o dizes.V12 - E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Jesus perante Herodes Lc 23 7-9 - E sabendo que era da Jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, que tambem naqueles dias, estava em Jerusalem. V8 - E Herodes quando viu a Jesus, alegrou-se muito, porque havia muito que desejava ve-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. V9 - E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada le respondia.
Lc 23 11-15 - E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos. V12 - E no mesmo dia, Pilatos e Herodes entre si se fizeram amigos; pois dantes andavam em inimizade um com o outro. V13 - E, convocando Pilatos os principais dos sacerdotes, e os magistrados, e o povo, Disse-lhes: V14 - Haveis-me apresentado este homem como pervertedor do povo; e eis que, examinando-o na vossa presença, nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem. V15 - Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte.
Lc 23 16-21 - Castigá-lo-ei, pois, e soltá-lo-ei. V17 - E era-lhe necessário soltar-lhes um pela ocasião da festa. V18 - Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás. V19 - Barrabás fora lançado na prisão por causa de uma sedição feita na cidade, e de um homicídio. V20 - Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus. V21 - Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o!
A Crucificação Lc 23:35 - E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
Lc 23 36-38 - E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. V37 - E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. V38 - E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
Lc 23 44-45 - E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona. V45 - escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo. 
Lc 23 46-47 - E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. V47 - E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.
Lc 23 50-53 - E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo, V51 - Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; V52 - Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. V53 - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
Lc 24 1-8 - E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.V2 - E acharam a pedra revolvida do sepulcro. V3 - E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. V4 - E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. V5 - E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? V6 - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, V7 - Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. V8 - E lembraram-se das suas palavras.
Mt 28 8-10 - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. V9 - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. V10 - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
No final da peça teatral, o Presbítero Izaquiel fez um apelo para aos demais ouvintes da palavra de Deus que estavam presente, para uma reconciliação ou até mesmo aceitarem Jesus como seu unico suficiente salvador, e tivemos um previlegio de uma alma para Jesus.
Venha conhecer nossa igreja, você e nosso convidado especial!!!!
Postado por Presbítero Andrei Ricardo.
0 comentários:
Postar um comentário