;

.

"A ORAÇÃO SÁBIA 3º LIÇÃO

LIÇÃO 3, A ORAÇÃO SÁBIA

Texto Áureo: 2 Crônicas 7.1 “E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa”

Leitura Bíblica em Classe - 2 Crônicas 6.12,21,36,38,39

O QUE É UMA ORAÇÃO SÁBIA

1. É UMA ORAÇÃO QUE PROFESSA COMPROMISSOS

* Envolve nos apresentar como quem serve - II Crônicas 6.12 E pôs-se em pé perante o altar do SENHOR, defronte de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos. Atos 10.4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

* Envolve interceder por nós e pelos irmãos - II Crônicas 6.21a... Ouve, pois, as súplicas do teu servo, e do teu povo de Israel, que fizerem neste lugar; Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

* Envolve admitir que carecemos de perdão - II Crônicas 6.21b...e ouve tu do lugar da tua habitação, desde os céus; ouve, pois, e perdoa. Salmo 25.18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.

2. É UMA ORAÇÃO COM PROMESSA DE FIDELIDADE

* É preciso estar sempre prontos a confessar pecados - II Crônicas 6.36a... Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), I João 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

* É preciso saber que pecado oculto é afronta a Deus - II Crônicas 6.36b...e tu te indignares contra eles e os entregares diante do inimigo, Provérbio 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

* É preciso entender que todo pecado tem consequências - II Crônicas 6.36c...para que os que os cativarem os levem em cativeiro para alguma terra, remota ou vizinha; Romanos 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

3. É UMA ORAÇÃO COM O CORAÇÃO QUEBRANTADO

* O clamor com arrependimento alcança misericórdia - II Crônicas 6.38 e se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra do seu cativeiro, a que os levaram presos, e orarem para a banda da sua terra que deste a seus pais, e desta cidade que escolheste e desta casa que edifiquei ao teu nome, Isaías 38.2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR

* O clamor com arrependimento sobe ao trono de Deus - II Crônicas 6.39 ouve, então, desde os céus, do assento da tua habitação, a sua oração e as suas súplicas, e executa o seu direito, e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti. Salmo 141.2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.

* O clamor com arrependimento tem resposta de Deus - 2 Crônicas 7.1 E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa” Jeremias 33.3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

0 comentários:

Postar um comentário