;

.

"A ORAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO" 2º LIÇÃO


LIÇÃO 2, A ORAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO

Texto Áureo - 2 Cr 30.27 "Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida, porque a sua oração chegou até à sua santa habitação, aos céus"

Leitura Bíblica em Classe - 1 Reis 18.31-39

ORAÇÕES QUE VENCEM DESAFIOS

1. SÃO ORAÇÕES QUE EXIGEM VIDA EDIFICADA

* Não podemos vencer desafios sem preparação - I Reis 18.31 - E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.

* Não podemos vencer desafios sem edificação - I Reis 18.32 - E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois, fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.

* Não podemos vencer desafios sem sacrifício - I Reis 18.33 - Então, armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha,

2. SÃO ORAÇÕES QUE EXIGEM ATITUDES DE FÉ

* A súplica é real quando fazemos prova de fé - I Reis 18.34 - e disse: Enchei de água quatro cântaros e derrama sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Faze-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez,

* O milagre só acontece por intervenção divina - I Reis 18.35 - de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água.

* O poder vem na simplicidade sem frenesi - I Reis 18.36 - Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: O Senhor, DEUS de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és DEUS em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.

3. SÃO ORAÇÕES QUE EXIGEM FÉ NA RESPOSTA

* Não pode haver dúvidas quanto as respostas de Deus - I Reis 18.37 - Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és DEUS e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.

* Temos que estar certos que Deus sempre responderá - I Reis 18.38 - Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

* É preciso ver que as operações divinas tem propósitos - I Reis 18.39 - O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o Senhor é DEUS! Só o Senhor é DEUS!

Obs: O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
.

0 comentários:

Postar um comentário