;

.

PAULO UM EXEMPLO DE LIBERTAÇÃO E CURA

Não e porque pregamos sobre cura e libertação que já estamos plenamente curados ou libertos. Na realidade, Deus sempre nos faz ministrar aquilo que Ele quer falar conosco pessoalmente.

Deus fala ao espírito do líder para que ele seja curado e liberto e assim possa levar seus discípulos pela estrada da cura e libertação.

Evangelho e mudança! Mudança de mentalidade, mudança de convicções, mudança de sentimentos, mudança de propósitos e motivações e,enfim, mudança de atitudes.


 
Preciso aprofundar minha cura e libertação.
 
Nosso Deus nos tem levado a um tempo de profunda cura e libertação e não podemos nos acomodar em relação a busca intensa por esses alvos!
Sem cura e libertação não haverá crescimento espiritual! ( I Corintios 13:11 ).
 
A maioria aqui já passou pelo encontro e experimentou de Deus muita cura e libertação, mas ao sair dali voltaram a se aprisionar e permitiram que novas feridas fossem feitas, outros relaxaram na busca e permitiram que sentimentos antigos como melindre, autocomiseração, rejeição, ciúmes, invejas, voltassem a aprisiona-las. Nos podemos avançar na cura e libertação, mas também podemos recuar. É terrível quando alguém que já foi usado por Deus não apresenta mais nenhum resquício daquela unção.
 
O pecado é que traz feridas. O pecado que traz maldiçoes. É o pecado que aprisiona as pessoas e assim há legalidades para demônios. Para mantermos a cura e a libertação precisamos avançar em santidade! Não podemos ser meninos para sempre, Deus quer nos fazer crescer!
 
Crescer espiritualmente é uma decisão.
 
Crescer fisicamente não exige de mim e de você nenhuma decisão, naturalmente crescemos, mas para crescermos espiritualmente precisamos decidir pela santificação.Eu sou tão curado quanto sou santo, eu sou tão liberto quanto sou santo. Quando conhecemos a Jesus nascemos espiritualmente, mas precisamos decidir crescer.

Existem pessoas que por se alimentarem mal, acabam atrasando o crescimento do seu corpo! Apresentam doenças e estagnam o crescimento.
 
Espiritualmente também é assim, se não nos alimentarmos da vida de Deus (Palavra, oração, jejuns,discipulado, célula,cultos) também entraremos em um processo de paralisia e pararemos de crescer!

Paulo decidiu crescer! Apesar de anteriormente ser cheio de si, com a caminhada ele passou a perceber que não iria muito longe sem a graça de Deus!
 
Mudança de mentalidade e amadurecimento espiritual. ( Romanos 12: 1 e 2).
 
Paulo entendeu que era necessária uma mudança na mente! A libertação se da na alma e a mente faz parte da alma! Queremos ver nossos discípulos crescendo, mas muitas vezes nossa mente esta encharcada de sujeira! Se você tem pecados que não confessa, o que você pensa que acontece com seus discípulos. Muitas vezes não somos a imagem que passamos. Falta-nos verdade e temor de Deus!
 
Em muitas situações não somos tão homens de Deus como parecemos. Sem confissão não haverá mudança!

Gálatas 4:01 Ainda que sejamos herdeiros das promessas do calvário, e a cura e a libertação estão incluídas nelas, não poderemos nos apossar delas sendo meninos. Precisamos passar tempo com a palavra de Deus para amadurecermos. O Espírito Santo aliado a Palavra de Deus nos faz crescer em toda cura que precisamos. As cartas de Paulo sinalizam para alguém que amadureceu muito, tornande-se capaz de ser agente de cura e libertação!
 
Eu posso ser ainda mais curado e ainda mais liberto?
 
Eu posso e devo ser mais curado e mais liberto! Disso depende minha sobrevivência espiritual! Mas e o que ficou para traz? Meus pecados?

Faça como Paulo, deixe as coisas que para traz ficam e avance para a soberana vocação que esta em Cristo! Você pode avançar, pode quebrar limites! A cura vem pelo confronto e a libertação vem pela confissão! Deixe essa palavra te confrontar, entre em reflexão, receba a cura e a libertação.
 
Cura e Libertação – Os dois Pilares da Consolidação

O termômetro da vida espiritual de um discípulo não pode ser medido pelo conhecimento dele, não que desprezemos o conhecimento, mas o discípulo só poderá ser considerado consolidado, quando estiver praticando o ensino que obteve. Por isso levamos os discípulos ao pré-encontro, ao encontro, ao pós-encontro, a Escola de Lideres e ao Reencontro, para que a cura e a libertação de Deus o alcance. Esforça-te em aprofundar sua cura, pois você deve ser modelo para seus discípulos. (2Timoteo 2:2)
.

0 comentários:

Postar um comentário